Oitava parábola de Jesus Cristo, mensagem baseada em Mateus 13:44 ao 53 com o título “A parábola do tesouro escondido, da pérola e da rede”.
Neste trecho do Evangelho de Mateus, Jesus conta duas parábolas aos seus discípulos. A primeira é sobre um tesouro escondido em um campo, que um homem encontra e, com alegria, vende tudo o que tem para comprar aquele campo e obter o tesouro. A segunda parábola é sobre um comerciante que procura por pérolas preciosas e, ao encontrar uma de grande valor, vende tudo o que tem para comprá-la.
Jesus explica que o Reino dos Céus é como essas duas parábolas: é tão precioso que vale a pena vender tudo para obtê-lo. Ele continua falando sobre uma rede de pesca que pega peixes de todos os tipos, mas os pescadores separam os bons dos ruins. Jesus então pergunta aos seus discípulos se eles entendem tudo o que ele disse, e eles respondem que sim.
Ele conclui dizendo que, como um mestre da lei instruído no Reino dos Céus, é capaz de trazer coisas novas e velhas para ensinar a seus discípulos. Jesus deixa a multidão e retorna à casa, onde seus discípulos perguntam mais sobre as parábolas e ele lhes explica seu significado.
PodCast:
Vídeo:
Duração Vídeo: 51 min.